sábado, 28 de novembro de 2009

Caminhada de Advento / Natal 2009

Caminhada para o tempo do Advento e do Natal.

Ela é para todos, porque o Natal é também para todos.
Vamos dando conta, a cada momento , de que o Natal cristão está a ficar muito escondido dentro das nossas casas e igrejas, e até dentro de nós próprios.
A caminhada da preparação para o Natal não é mais um adorno exterior, porventura até enriquecedor da liturgia do tempo, mas uma ocasião fundamental para darmos um ou mais passos para a frente. É importante, por isso, que toda a comunidade cristã ,individualmente e em grupo, se empenhe neste processo.
O Natal não é o passado histórico, celebrado de forma mais ou menos romântica e folclórica, mas é o presente da fé comprometido com o futuro esperado e possível. DEUS não é o passado: É o presente e o amanhã.

Boa Caminhada pra TODOS!!

«Jesus Cristo, minha fé, minha esperança»

Semana I do Advento

“Recebestes de nós instruções sobre o modo como devíeis proceder para agradar a Deus e assim estais procedendo, mas deveis progredir ainda mais.” S. Paulo (2 Tes 4,1-2).


Semana II do Advento
“Alegrai-vos sempre no Senhor. Novamente vos digo: alegrai-vos. Seja de todos conhecida a vossa bondade. O Senhor está próximo.”
S. Paulo (Filip 4, 4-6)

Semana III do Advento
“Em todas as minhas orações, peço sempre com alegria por todos vós, recordando-me da parte que tomaste na causa do Evangelho, desde o primeiro dia até ao presente. O Senhor está próximo”.
S.Paulo (Filip 1,4-6

Semana IV do Advento
“Ao entrar no mundo, Cristo disse: Eis-Me aqui… Eu venho, Senhor, para fazer a Vossa vontade”. (Heb 10, 6)

1 comentário:

  1. Força, Liamistas. Parabéns pelo vosso dinamismo, impulso e alegria que estais a dar à causa Missionária. Cristo precisa de cada um de nós. Vamos continuar a anunciar Jesus Cristo. (LIAM da Vergada)

    ResponderEliminar