quarta-feira, 20 de maio de 2009

Assembleia da LIAM - Bragança -Miranda




17 de Maio- Encontro Regional dos 10 grupos da Liam da Diocese de Bragança -Miranda.

Esta primeira Assembleia Diocesana contou com a presença dos núcleos de: Vale da Sancha, Frechas, S. Bento –Mirandela, Benlhevai, Passos, Lamas de Orelhão, Izeda e Talhas e foi orientada e animada pelos Missionários P. Francisco Cardoso, P. José Manuel e o jovem seminarista espiritano Márcio, de origens transmontanas.

Cartões com uma letra cada um, de 5 cores, foram entregues para ajudar a recordar o sentido missionário dos grupos, voltados para a Missão ao ritmo dos 5 continentes formando com as diferentes letras as cinco palavras que servem de pilar à vida da Liam: oração, reflexão, acção, Missão e Espirito Santo. A oração conjunta na Igreja paroquial. Depois da oração houve uma reflexão sobre a mensagem final do ultimo sinodo dos bispos: a importância da Palavra de Deus na vida e na Missão da Igreja, percorrendo os 4 elementos da mensagem final: a voz da Palavra, o rosto da Palavra, a casa da Palavra e os caminhos da Palavra. Aprofundamos a importância da Palavra de Deus como fonte e inspiração de toda e qualquer Missão

A diversidade de experiências e acções, alí apresentadas, mostrou que a Igreja conta com a criatividade de cada grupo para levar por diante a sua Missão.
O encontro terminou com a apresentação da coordenação diocesana e um apelo à participação dos jovens e adolescentes num encontro vocacional que o P. Hugo, do Centro vocacional Espiritano, irá animar em Mirandela,(Paróquia de S.Bento) no dia 28 de Junho, com o apoio da Liam desta Zona. E...um saboroso e recheado lanche oferecido pelo núcleo das Lamas que nos recebeu.

Obrigado a todos. Só unidos por este Espírito nos sentimos cada vez mais, bons cristãos e alegres missionários. Até já...

Laura

1 comentário:

  1. Encontro de oração,reflexão,acção,Espirito Santo,missão... Todos juntos fomos mais fortes.
    Um amigo e Liamista

    ResponderEliminar