sábado, 23 de janeiro de 2010

Venerável P. Libermann - intercedei por nós!

Unidos à Familia Espiritana, de 24/01 a 2/02/2010
rezamos com o Co-fundador P.Libermann (1802 - 1852)


Novena:

1º Dia - Dos Sonhos dos Homens ao Sonho de Deus

“Ó Deus, que conduzis à Jerusalém celeste os homens que se confiam verdadeiramente a Vós, recorro à vossa divina Providência e abandono-me inteiramente a ela. Renuncio às minhas inclinações e apetites e à minha vontade própria para seguir unicamente a vossa. Dai-me a conhecer, meu Deus, a vossa vontade”. P. des Places

Experiência de Libermann:

“Tinha cerca de vinte anos quando aprouve a Deus começar a obra da minha conversão. Meu pai, que era um rabino distinto, tinha-me feito estudar, até então, junto dele, a ciência talmúdica (...). Decidiu, entretanto, enviar-me a Metz a fim de terminar aí os meus estudos. “Nosso Senhor concedeu-me a graça de resistir a meu pai, que queria arrancar-me à Fé: renunciei antes a ele que à Fé”.

2º Dia - Experiência de Conversão

“Senhor Jesus, oiço o vosso grito. Vós me chamais, eis-me aqui. Tomai-me e dai-me a beber da vossa fonte de salvação. Mergulhai-me, submergi-me nas vossas águas celestes. Afogai nelas a minha concupiscência e o meu orgulho, todos os meus vícios e defeitos. Que a velha criatura não viva mais. Que nada mais haja em mim a não ser Vós somente”. Libermann

3º Dia - Encontro com o Amor de Deus

“Ó incompreensível amor do meu Deus, do meu Jesus! Tenho de permanecer no meu nada perante o vosso adorável amor. Sois demasiado grande para que ouse sequer pensar em poder fazer qualquer coisa por Vós. Pelo menos, adorável amor, fazei de mim e em mim tudo o que vos aprouver. Vinde, Senhor Jesus, vinde e vivei no vosso pobre servidor”. Libermann

4º Dia - A Urgência da Missão

“Como seria feliz, meu Jesus, se pudesse consolar o vosso Coração magoado por tanta dureza dos nossos. Dai-me a conhecer todos os efeitos do vosso amor nas almas. Como seria feliz, Senhor Jesus, se me concedêsseis este favor! Acreditaria em Vós com toda a minha alma, com a ajuda da vossa graça, e desejaria desfazer-me em amor diante de Vós, a cada palavra divina saída da vossa boca”. Libermann

5º Dia - Coração de Pobre

“Jesus, sabeis que nada sou, nada posso, nada valho. Eis-me tal qual sou: um pobre homem. Tomai-me, se quiserdes ter esta grande misericórdia. Abandono-me e entrego-me em vossas mãos, e nada mais quero. Bendito sejais, pois no vosso incompreensível amor me acolheis e amais tal qual sou! Libermann

6º Dia - O Apelo de Deus no Grito dos Pobres

“Ó misericordioso, doce e bom Jesus, tenho a felicidade de viver depois da vossa crucifixão. Vós me atraístes admiravelmente a Vós. Vós tivestes esta grande misericórdia por uma pobre alma como a minha. Vós me destes o precioso dom da fé em Vós. Aumentai-a, por favor, pois é ainda muito fraca, e fazei que por esta fé cheia de amor, eu não viva mais senão para Vós e em Vós, e me sacrifique por vosso amor, como Vós vos sacrificastes por meu amor”. Libermann


7º Dia - União com Deus e Oração

“A quem iremos, nós, Senhor? Vós tendes palavras de vida eterna. O nosso único desejo está em Vós. Não queremos pensar senão em Vós. Não temos amor senão para Vós. Não queremos deixar-vos. Queremos unir-nos cada vez mais a Vós, porque ninguém mais tem esta palavra de vida que tanto nos alegra e vivifica”. Libermann

8º Dia - Docilidade ao Espírito

“Santo e adorável Espírito, fazei-me escutar a vossa amável voz, refrescai-me com o vosso divino sopro. Quero ser para Vós como leve pena, a fim de que o vosso sopro me conduza para onde quiser e eu não lhe ofereça a menor resistência”. Libermann

9º Dia - Amor a Maria

“Ó Maria minha boa e amada Mãe, uni-me no vosso amor ao vosso Jesus, e, de pé, junto à cruz, oferecei-me com Ele ao Pai do céu. Intercedei por mim para que o seu amor e a sua santidade inundem a minha alma como inundaram a vossa, e que o Espírito de Jesus seja sempre a minha vida, o meu amparo e a minha força”. Libermann


Oração pela beatificação:

Pai Santo, que sois admirável no vosso amor, concedei-nos a graça de ver confirmado pela Igreja o belo testemunho de fé e de santidade que Libermann nos deixou. E assim, iluminados pelo seu testemunho missionário, nos sintamos impelidos pelo Espírito a proclamar a Boa Nova da Salvação com renovado ardor. Por Jesus Cristo Nosso Senhor. Ámen!
(Fonte: Espiritanos www.claudio300anos.blogspot.com )

Sem comentários:

Enviar um comentário